Prefeito vai à Câmara para explicar motivos do cancelamento da Festa do Produtor Rural

Prefeito foi à Câmara de Vereadores explicar motivos do cancelamento da Festa do Produtor Rural 


O prefeito de Piên, João Osmar Mendes (PSDB), o João Padeiro, usou a tribuna da Câmara de Vereadores terça-feira para responder questionamentos dos vereadores quanto ao cancelamento da Festa do Produtor Rural, anunciada na semana passada. Mendes foi duramente criticado na sessão anterior, enquanto cumpria agenda em Brasília. Mesmo assim, o prefeito disse que não volta atrás da decisão já tomada, explicando os motivos. 

João também disse ter ficado decepcionado pelas críticas pesadas de alguns vereadores. Além disso, citou que a sua gestão lamenta muito que uma denúncia anônima tenha causado a interdição do pavilhão do Parque de Eventos, e que entidades com a Apae e a Associação dos Universitários de Piên (AUP) serão prejudicas. "Fico triste, pois essas entidades contam com os recursos vindo das promoções naquele espaço", disse. 

Conforme o prefeito, o pavilhão, construído em 2011, está com um projeto de adequação de normas de segurança com a instalação de equipamentos anti-incêndio pronto há anos, mas nunca foi executado. João também falou que um dos maiores empecilhos para a realização da festa sem o pavilhão são os gastos com o aluguel de tendas. "Acham que foi fácil e para minha equipe tomar essa decisão? Só que eu, enquanto gestor público, tenho que preservar o dinheiro público", acrescentou.

Outro ponto citado pelo prefeito é que o comandante do 6º Grupamento de Bombeiros, major Edson Manassés, deixou claro que não irá assinar nenhuma liberação do pavilhão antes das adequações, como a instalação de hidrantes, saídas de emergência e outras pendências. "Como disse o Manassés, depois da boate Kiss e do Centro de Treinamento do Flamengo, muita coisa mudou, e com a nova regulamentação no final do ano passado, ficou mais complicado ainda esta questão dos espaços públicos. Qualquer evento pode acontecer, se houver denúncia eles são obrigados a vir e se tiver acontecendo, eles têm que interditar e evacuar a área", esclareceu.

Em novembro

O prefeito disse ainda que nos próximos 15 dias será homologada a licitação para as obras. Depois disso, a expectativa é que dentro dos próximos 120 dias todas as adequações estejam concluídas. "O quanto antes tiver pronto aquele espaço, vamos estar programando uma festa para nossos produtores. Temos a Festa da Padroeira, em novembro. A partir do momento que o pavilhão estiver apropriado, qualquer entidade vai poder usar a estrutura de forma tranquila", garantiu.

Reforçando suas considerações quanto aos custos de aluguel de tendas a outras estruturas que seriam necessárias para que a festa ocorresse este ano, João firmou que seu compromisso é ter responsabilidade com os recursos públicos. "A partir do momento que licitarmos aquele espaço temos condições de fazermos um Termo de Ajuste de Conduta (TAC) para estarmos utilizando aquele espaço", disse, informando ainda que pretende realizar novos investimentos no pavilhão como a pintura externa.

Fonte: Jornal A Gazeta

----

Vídeo

Assista ao vídeo produzido pelo Piên em Notícias sobre o pronunciamento do prefeito João Padeiro, nesta semana, na Câmara, e saiba maiores detalhes sobre a não realização da Festa do Produtor Rural neste ano.

VER VÍDEO