Vereadores homenagearam Lúcia Cavalheiro na sessão desta semana

Vereadores homenagearam dona Lúcia Cavalheiro (FONTE: Jornal A Gazeta)

A sessão de terça-feira da Câmara de Vereadores de Piên foi marcada por homenagens à empresária Lúcia Cavalheiro. Ela faleceu sábado, aos 74 anos de idade, no hospital Angelina Caron, em Curitiba. Ela lutava há anos contra o câncer. 

O vereador Valdir Taborda (PDT), abriu os discursos de homenagens lembrando da atuação da empresária no comando da Fundação Hospitalar Harry Guido Greipel, que possibilitou a inauguração do hospital Evangélico de Piên, em 2014. “A dona Lúcia presidia a Fundação Hospitalar. Quando abrimos o hospital, ela foi durante uma semana, todos os dias para Curitiba, para encaminhar todos papeis para a inauguração do hospital. Piên deve muito a ela por tudo o que a dona Lúcia fez por nós”, disse. 

Taborda elencou que dona Lúcia, como era conhecida, deixou como legado uma trajetória marcada pelo respeito, pelo amor ao próximo e dedicação à família. “Ela somou força em vários projetos em nossa cidade”, acrescentou Valdir. Outros vereadores foram na mesma linha. “Gostaria de deixar minhas condolências aos familiares da dona Lúcia, que Deus conforte o coração de todos os amigos e familiares neste momento tão difícil”, disse o vereador Dorivaldo Ritzmann (Republicanos).

A vereadora Seandra Cordeiro de Oliveira (Republicanos) disse que tinha dona Lúcia como uma amiga particular. “Sei que realmente ela encabeçou essa questão do hospital, além de ajudar muito a comunidade. É uma perda muito grande para nosso município. Então deixo meus sentimentos a todos os familiares”, disse. Almir Mielke também deixou registrado sua homenagem. “Ela fazia parte do movimento de cursilhistas, um movimento muito grande. Teve uma luta sendo uma das pioneiras nessa questão do funcionamento do hospital, a gente sabe o tamanho do empenho dela. Meus sentimentos à família”, disse. 


Histórico


Maria Lúcia Cavalheiro era diretora da Copinhos Disney, com sede na comunidade de Campina dos Crespins. Além de empresária e mãe, ela sempre se dedicou em ajudar sua comunidade. Presidiu nos últimos anos a Fundação Hospitalar Harry Guido Greipel, a qual foi extinta no ano passado após a Santa Casa de Misericórdia de Curitiba assumir o comando do hospital de Piên. 

No entanto, vale lembrar que a atuação de dona Lúcia na gestão da Fundação Hospitalar possibilitou a inauguração do hospital construído em Piên, entre 2000 e 2010, o qual começou a funcionar somente em 2014, sob gestão do hospital Evangélico de Curitiba. Dona Lúcia deixa enlutados esposo, 3 filhos, 1 genro, 2 noras, 5 netos, irmãos, demais parentes e amigos.

Comentários