Caroline Rudnick é campeã 2023 do Adventure Cup na categoria UTV´s (Feminino)

 

Caroline Rudnick é campeã 2023 do Adventure Cup na categoria UTV´s (Feminino)

A jovem Caroline Rudnick se consagrou campeã do Adventure Cup 2023, na categoria UTV 7. Ela que é irmã do piloto Eduardo Rudnick, que vinha brilhando no motocross brasileiro, porém, acabou falecendo em 2010 por conta de um câncer, iniciou sua participação no Adventure Cup, maior rally baja do Brasil, em 2020, na categoria quadriciclos. Neste ano ela passou da categoria quadriciclos para os UTV´s e de quebra já se tornou campeã.

Carol, como é conhecida, explicou que as categorias de quadriciclos mudam de acordo com a potência do motor, não tendo categoria feminina. “Comecei a correr em 2020 na categoria Quad 3, onde fui vice-campeã. Nos quadriciclos as categorias mudam de acordo com a potencia não tendo categoria feminina, então disputava com os homens. Em 2022 mudei para categoria Quad 2 e consegui trazer o título de campeã para casa. Esse ano corri pela categoria UTV 7 – Feminina”, explicou a campeã.

A pilota explicou que teve algumas quedas mais graves, correndo na categoria de quadriciclos. Por isso, seu pai, o empresário Marcos Rudnick, preferiu que ela corresse com UTV, por ser mais seguro. Após os muitos tombos, Carol falou sobre a felicidade de ser mais uma vez campeã. “É uma sensação incrível e ao mesmo tempo desafiadora, como sempre competi de quadriciclo, o UTV muda absolutamente tudo, e conseguir ser campeã no primeiro ano, tendo mulheres extremamente boas competindo comigo, realmente é indescritível. Só tenho gratidão por tudo que tenho vivido”, comentou.

Carol pisa fundo em seu UTV

Carol explicou que em alguns momentos das competições, chega a dar aquele “frio na barriga”. “Pois você não sabe o que tem pela frente, isso causa um medinho, mas, como a adrenalina e o esporte já estão no sangue, eu entro mesmo para me divertir e desestressar, é como uma válvula de escape pra mim. Pretendo continuar no Adventure Cup, é um dos únicos campeonatos no Brasil que tem a categoria Feminina. É muito bom estar com outras mulheres participando de um esporte predominantemente masculino, isso me faz querer ficar e trazer mais e mais mulheres para andar e se divertir com nós, assim fortalecendo a nossa categoria”, acrescentou.

Por fim, Carol fez questão de agradecer e exaltar o nome de seu pai Marcos Rudnick, que foi vice-campeão na categoria Quad 2, e também outro piloto pienense, Evinicius Cruz, o popular Vini, que finalizou a competição na 3ª colocação. Todos pilotos que representam Piên no Adventure Cup. “Quero agradecer a Deus por me permitir viver tudo isso, meu pai que sempre esteve do meu lado, minha mãe que mesmo de longe sempre estava rezando e torcendo. Todos os meus patrocinadores/apoiadores, em especial Rudnick Motos, CV 4X4, RIONAUTICA e ACCURATO. Quero agradecer também todo meu apoio, que eu sempre falo que eles não são só um apoio, somos uma grande família, sempre um ajudando o outro”, concluiu Carol.

 

Mais uma campeã para família Rudnick

Caroline Rudnick segue os passos do irmão e vem colecionando troféus e conquistas 
 
Eduardo Rudnick, irmão de Carol, faleceu em Fevereiro de 2010

Quem comemora do céu a conquista de mais um título de Caroline Rudnick no Adventure Cup, é o eterno Du, o irmão mais novo de Carol, o Eduardo Rudnick. Du, como era conhecido nas pistas de motocross e arena cross do Brasil, teve uma carreira muito breve, porém, marcante. Foram seis anos de pistas sendo os últimos anos de sua carreira nas principais categoria e competições do motocross nacional. O talento do jovem piloto Du era tamanho que em pouco tempo de participação nas competições ele passou a, primeiramente, integrar a equipe Pro Tork, sendo que em seguida foi contrato pela Honda Racing. Du brilhou nas pistas e apesar de curta, ele fez sua história deixando seu legado para o motocross nacional. Foram seis meses de luta contra o câncer até que em fevereiro de 2010 Du veio a falecer aos 15 anos.

Comentários