Leitos de longa permanência no hospital de Piên

 

Vereadora Seandra Cordeiro de Oliveira levou o caso até a Câmara de Vereadores, na sessão da semana passada. (FOTO: Alexandre Carvalho - Piên em Notícias)

Nos últimos dias, alguns seguidores do Piên em Notícias, entraram em contato conosco para questionar sobre o fato do Hospital Nossa Senhora das Graças, de Piên, estar recebendo pacientes de fora do município. Na sessão da Câmara de Vereadores, da semana anterior, o assunto veio à tona, após a vereadora Seandra Cordeiro de Oliveira (Republicanos) apresentar um requerimento de informação abordando a questão.

O que ocorre no hospital de Piên, é que há muito tempo o Governo Municipal busca a ampliação dos atendimentos, e uma das maneiras de possibilitar tal ampliação, foi através dos Leitos de Longa Permanência. Na prática, isso funciona da seguinte forma, o hospital disponibiliza alguns leitos para pessoas que necessitam de longa permanência em leitos de internação. O Governo do Estado do Paraná é quem banca os custos desses leitos.

O que vem preocupando a população e algumas lideranças políticas locais é a possibilidade de faltarem leitos para a população de Piên. Este foi o ponto principal que a vereadora Seandra abordou em seu discurso, na sessão da semana anterior. “Será que está sendo pensado no aumento dos servidores? Porque vai sobrecarregar os atendimentos. Outra preocupação é de se atrair investimentos para nosso hospital, que de fato, a população necessite, como uma maternidade, por exemplo. E não estamos conseguindo isso de jeito nenhum”, salientou.

Tendo em vista que os Leitos de Longa Permanência, não irão atender pessoas de Piên, Seandra comentou que vê com muita preocupação tal fato. Até porque, conforme ela, nos últimos fins de semana ela recebeu reclamações de que pacientes de Piên tiveram que ser liberados após consulta médicas, porque não haviam mais leitos à disposição. “Por isso, resolvi apresentar este requerimento. Precisamos de mais investimentos para nosso hospital, mas isso não pode ser apenas mais dinheiro. O que precisamos é que o serviço apareça para população, e com os leitos de longa permanência não consigo entender como isso será bom para população”, disse a vereadora.  


Requerimento

Em seu requerimento de informação, Seandra requisitou diversos dados com relação aos Leitos de Longa Permanência. Além dos novos tipos de atendimentos que estão sendo prestados no Hospital Nossa Senhora das Graças, a vereadora quer saber de onde estão vindo os novos pacientes, como está funcionando essa questão de leitos de longa permanência, quais são os critérios para a disponibilidade de leitos e se foi contratado novos servidores para nova demanda.

 

Comentários