![]() |
Piên abriga umas das melhores pistas de velocross e motocross do Brasil, se não a melhor FOTO: Alexandre Carvalho |
A prefeitura de Piên a Federação Paranaense de Motociclismo (FPRM) e o Motoclube Barrado nos Barros, confirmaram nesta semana que Piên sediará em julho, nos dias 26 e 27, mais uma etapa do Campeonato Brasileiro de Velocross. A informação foi repassada após uma reunião ocorrida na última segunda-feira, entre o prefeito Maicon Grosskof, o presidente da FPRM, Gilberto Rosa, o Juba, e demais lideranças do Motoclube Barrados no Barro.
Sendo assim, Piên voltará neste ano a sediar mais uma etapa do Brasileiro de Velocross. Importante lembrar que em 2024, Piên também sediou uma prova do Brasileiro da modalidade, inclusive, a prova ocorrida em Piên, naquele ano, foi a que mais reuniu pilotos, além disso, em um evento da FPRM, no final do ano passado, Piên foi eleita como a cidade que sediou a melhor prova do calendário 2024 do velocross brasileiro, o que foi motivo de orgulho para toda organização.
![]() |
Nesta semana o presidente da FPRM, Gilberto Rosa, o Juba, esteve em Piên para confirmar a data junto de outras lideranças políticas e do motociclismo pienense - FOTO: A.I. Prefeitura de Piên |
O que diferencia as provas ocorridas em Piên é a belíssima e moderna estrutura do motódromo Eduardo Rudnick, que fica dentro do Parque Municipal de Eventos. Além de uma das pistas mais modernas e rápidas do Brasil, a estrutura conta com ampla área para camping, além de lagos com pistas de caminhadas, cancha de rodeios e amplo estacionamento. Além disso, todo complexo está situada a menos de cinco minutos do Centro de Piên.
Motocross em Piên
Também é grande as expectativas quanto a possibilidade de Piên vir a sediar ainda em 2025, provas de motocross. Isso porque o motódromo Eduardo Rudnick agora conta com uma das mais modernas pistas de todo Brasil, com saltos duplos e triplos que oferecem emoção em grande escala tanto para os pilotos quanto para o público.
Vale lembrar ainda que a pista de motocross em Piên, foi construída pelo operador de retroescavadeiras, André Luiz Olivério, o popular Sucuri, que já construiu pistas de motocross até no exterior. Ele foi o responsável pelo belíssimo trabalho realizado em Piên, onde além da pista de motocross, foi mantida a pista de velocross, que agora será uma das mais rápidas do Brasil.
No último mês de março, os pilotos do motocross brasileiro Jean Ramos e Diego Henning estiveram em Piên para realizar os primeiros testes da nova pista de motocross construída por André Sucuri. A reportagem do Piên em Notícias conversou com os pilotos para saber o que eles acharam da nova pista e ambos aprovaram o trabalho realizado por André. “A pista ficou excelente”, disse Jean Ramos ao Piên em Notícias.
![]() |
Dois grandes nomes do motocross brasileiros, Jean Ramos e Diego Henning, foram os primeiros pilotos a enrolar o cabo na nova pista de motocross em Piên - FOTO: Alexandre Carvalho |
Quanto as provas de motocross ainda é cedo para saber se Piên sediará ou não, ainda este ano, alguma prova da modalidade. Porém, o pessoal do motoclube de Piên, juntamento com o presidente da FPRM seguem trabalhando forte para que isso aconteça, e o quanto antes. Certamente em breve teremos novidades quanto a isso é a expectativa é que além de provas do campeonato paranaense, Piên também sedie etapas do brasileiro além de outras provas especiais do motocross brasileiro.