Piên em Notícias

Criança com autismo é encontrada amarrada em banheiro de escola, e professora é presa em flagrante

 

Caso ocorreu em Araucária - FOTO: Divulgação


Um caso grave de maus-tratos foi registrado na cidade de Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba. Um menino de 4 anos, diagnosticado com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e não verbal, foi encontrado amarrado dentro do banheiro de uma escola municipal, na última segunda-feira (7), no bairro Iguaçu.

Segundo informações da Guarda Municipal, que atendeu a ocorrência após uma denúncia, a criança estava sozinha e presa por tiras de tecido, amarradas nos pulsos e na cintura, enquanto permanecia sentada em uma cadeira.

A responsável pelo ato seria uma professora da instituição, que foi detida em flagrante no local. Aos conselheiros tutelares e aos agentes da GM, a educadora teria alegado que tomou a medida porque o menino estava “muito agitado”. Ela também afirmou que teria recebido autorização da pedagoga da escola para conter a criança daquela forma.

"Foi uma cena muito triste e impactante. A criança estava com roupas, mas o banheiro era gelado e não temos como saber por quanto tempo ela ficou ali sozinha", relatou o conselheiro tutelar Vanderlei Chefer, que acompanhou o atendimento.

A professora foi levada à Delegacia da Polícia Civil e responderá por tortura. Ela permaneceu em silêncio durante o depoimento e deverá passar por audiência de custódia nesta terça-feira (8). A pedagoga citada foi conduzida para prestar esclarecimentos, mas não ficou presa.

Até o momento, não há informações precisas sobre o tempo em que a criança permaneceu amarrada no local. O caso segue sendo investigado.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Piên em Notícias

Formulário de contato