![]() |
Caso chocou população de Mandirituba - FOTO: Divulgação |
Uma mulher de 27 anos foi presa em flagrante na manhã desta quarta-feira (2) em Mandirituba, na Região Metropolitana de Curitiba, suspeita de maus-tratos que teriam levado à morte do próprio filho, um bebê de apenas 53 dias
De acordo com a Polícia Civil do Paraná, a suspeita está sendo investigada por possível negligência que pode ter causado o óbito da criança. As circunstâncias exatas da morte ainda estão sendo apuradas pelas autoridades. Mas cogita-se a possibilidade do bebê ter morrido de hipotermia, ou seja, de frio.
A prisão foi efetuada com base nas informações iniciais obtidas durante as diligências. Profissionais do Hospital Municipal de Mandirituba, onde a criança foi atendida, também estão sendo ouvidos pela polícia.
Segundo o supervisor Gelenski, da Guarda Municipal de Manditiruba, a mãe chegou ao hospital acompanhada de outra mulher, já com o bebê sem sinais vitais. A equipe médica confirmou a morte e acionou imediatamente a central da GM.
Ainda conforme o relato da mãe, ela teria amamentado o bebê por volta da 1h da madrugada, trocado a fralda e colocado a criança para dormir. Pela manhã, ao acordar, percebeu que o filho estava com os pés gelados e com coloração arroxeada, e então correu com ele ao hospital. O caso segue sob investigação.