![]() |
| Blogueiro foi para na prisão após matérias contra a atual gestão de Mandaguaçu |
Piên em Notícias com informações do g1 Paraná
Um caso que chamou atenção no Norte do Paraná ganhou repercussão após a prisão preventiva de um blogueiro acusado de difamar integrantes da atual gestão municipal de Mandaguaçu. Segundo informações divulgadas pelo G1 PR, a Polícia Civil (PC-PR) apura que as publicações ofensivas eram feitas a mando de dois ex-secretários municipais — um da Saúde e outro da Educação.
A operação ocorreu na manhã desta quinta-feira (27), quando policiais civis cumpriram um mandado de prisão contra o blogueiro e um de busca e apreensão. Os dois ex-secretários também foram alvo de buscas durante a ação.
De acordo com o g1, o investigado é administrador de uma página nas redes sociais. À reportagem, a defesa afirmou que o blogueiro alega apenas ter colaborado com as publicações. Ele nega ter a intenção de ofender e diz que o conteúdo tinha “caráter exclusivamente satírico”, com objetivo de “promover reflexão e humor por meio da crítica social”.
Oito inquéritos em andamento
O delegado responsável pelo caso, Aldair da Silva Oliveira, informou ao g1 que a investigação teve início após diversas vítimas registrarem boletins de ocorrência contra o blogueiro. Em uma das situações, até um juiz da cidade foi alvo das supostas ofensas. A Polícia Civil segue com as apurações para identificar a participação de todos os envolvidos e o possível vínculo entre as postagens e interesses políticos locais.
