Piên em Notícias

Primeiro fim de semana de shows do Verão Maior reúne 722 mil pessoas no Litoral do Paraná

 

Alok reuniu mais de 300 mil pessoa em um show que marcou época no Paraná
FOTO: Jonathan Campos - AEN

O Verão Maior Paraná 2026 começou em grande estilo e já entrou para a história como a edição mais movimentada do festival. Entre sexta-feira (9) e domingo (11), cerca de 722 mil pessoas lotaram as arenas de shows em Matinhos e Pontal do Paraná, acompanhando apresentações de grandes nomes da música brasileira em estilos que foram do eletrônico ao sertanejo, passando pelo pagode.

O número representa um crescimento expressivo em relação aos anos anteriores. Para se ter uma ideia, em 2024, o primeiro fim de semana reuniu 135 mil pessoas. Já em 2025, com a ampliação da programação para três noites, o público chegou a 303 mil. Agora, em 2026, o salto foi de 435% em relação a 2024 e de 138% na comparação com 2025, consolidando o evento como o maior festival de verão gratuito do Sul do Brasil.


Alok faz história na abertura

A abertura em Matinhos ficou por conta do DJ Alok, que atraiu 338 mil pessoas, o maior público já registrado na história do festival. A apresentação transformou a orla em um verdadeiro mar de gente, com um espetáculo de luzes, lasers, telões futuristas e um show aéreo com 300 drones, que projetaram imagens da Ponte de Guaratuba — considerada a obra mais emblemática do Litoral e com entrega prevista para abril.


Sertanejo e pagode arrastam multidões

No sábado (10), o sertanejo tomou conta das areias com Zé Neto & Cristiano e o DJ Jiraya Uai, que reuniram 167 mil pessoas em Matinhos. O show da dupla teve ainda uma participação especial da Banda da Polícia Militar do Paraná na música “Seu Polícia”, arrancando aplausos do público.

Sertanejos Zé Neto & Cristiano se apresentaram no sábado


Já no domingo (11), foi a vez do pagode embalar o público, com Belo e Jeito Moleque, atraindo 152 mil pessoas. A apresentação entrou para o ranking das maiores da história do Verão Maior Paraná, empatando com o show de Simone Mendes, em 2024.


Pontal do Paraná também bate recordes

Em Pontal do Paraná, os shows também tiveram números expressivos. Na sexta (9), CountryBeat e Luan Pereira reuniram 31 mil pessoas no Centro de Eventos Marissol. No sábado (10), o público aumentou ainda mais, com Atitude 67 e Kamisa 10, que levaram 34 mil pessoas ao local, quebrando o recorde anterior.


Temporada segue até fevereiro

Ao todo, o Verão Maior Paraná 2026 contará com cinco finais de semana de shows gratuitos, até o dia 8 de fevereiro, reunindo quase 40 atrações nas arenas de Caiobá, em Matinhos, e no Centro de Eventos Marissol, em Pontal do Paraná. Entre os nomes já confirmados estão Gusttavo Lima, Ana Castela, Inner Circle, Gipsy Kings by Andre Reyes, Paralamas do Sucesso, Roupa Nova, Zezé Di Camargo & Luciano, Raça Negra, Dilsinho, entre outros. A programação completa está disponível no site oficial do Verão Maior Paraná.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Piên em Notícias

Formulário de contato