Ney Ciupka avalia início de campanha

Candidato a prefeito Ney Ciupka inicia em breve entrega das propostas


O candidato a prefeito na eleição suplementar de Piên, Ney Ciupka (PDT), diz estar gostando de retornar à política local. Ele, que já foi prefeito entre 1993 e 1996, agora tenta novamente ser eleito e nesta fase da campanha tem concentrado esforços nas visitas à comunidade e nas reuniões com lideranças políticas. Segundo o candidato, nos próximos dias uma cartilha com o Plano de Governo para os 20 meses de mandato será distribuída para a população.

Ney explica que suas propostas englobam ações no setor da segurança, com a implantação da Guarda Municipal, além de questões voltadas à saúde, educação e agricultura. “A segurança e agricultura são setores que precisam de maior atenção. Uma de nossas propostas, na agricultura, é incrementar a frota de tratores e outros implementos agrícolas para atender os nossos agricultores”, revela.

Outra questão citada como prioridade por Ciupka é o fato de seu candidato a vice-prefeito, Élio Taborda, também ser do PDT. Neste sentido, Ney diz que não está "amarrado" com outros partidos, já que integram uma chapa independente. "Não temos compromissos com nem um outro partido. Somos chapa pura. Não compomos nenhuma aliança política. Somos somente nós, eu e o Élio, e o povo pienense”, destaca.

Contatos

Em meio aos compromissos de campanha como gravações de vídeos e dos programas da propaganda eleitoral gratuita veiculado em rádio, além das visitas à população, Ney tem encontrado tempo em sua agenda para se reunir com algumas lideranças políticas, como ocorreu na semana passada, quando ele conversou com o senador Flávio Arns, o qual, segundo Ciupka, se colocou à disposição para promover ações de fomento social e econômico na cidade. “Estou revendo alguns amigos da política e pedindo apoio para o desenvolvimento de nossa Piên. Precisamos retomar o rumo do crescimento e, para isso, todo apoio é muito bem-vindo”, disse.

Campanha

Sobre a campanha, Ney considera que, pelo menos até a atualidade, o período eleitoral tem se desenrolado de forma tranquila e ordeira. No entanto, o candidato lamentou que alguns boatos de que ele estaria ligado a outros grupos políticos estejam ocorrendo. Ciupka tem dedicado atenção às redes sociais, inclusive conversando com os eleitores pela internet. “É um novo jeito de fazer campanha, diferente da campanha em que me elegi prefeito de Piên. Estamos fazendo uma campanha limpa, sem mentiras, sem ataques e sem picuinhas. Nossa prioridade é o bem da população”, enfatiza.