Ney Ciupka e Élio Taborda na disputa


Ainda resta oficializar na convenção partidária, mas ontem foi anunciada a primeira chapa a entrar na disputa da eleição suplementar de Piên. O ex-prefeito Nei Ciupka será novamente candidato a prefeito, tendo como candidato a vice o vereador Élio Taborda, ambos do PDT.

Conforme Taborda, que está em seu terceiro mandato de vereador, a composição foi definida após reunião durante a manhã de ontem, quando esteve reunido com Ciupka, o qual governou a cidade entre 1992 e 1996. "O presidente da Executiva Estadual do PDT, Gustavo Fruet, comemorou muito o fato, ainda mais por ser uma chapa pura. Ele nos garantiu total apoio na campanha. Na terça-feira ele já havia me ligado, porque protocolamos junto ao TRE-PR, em dezembro, um ofício pedindo a convocação de novas eleições”, conta.

Élio lembrou que seu pai, Valdir Taborda, atual presidente do diretório do PDT em Piên foi vice-prefeito de Ney Ciupka. Por isso, comemorou muito a formação da chapa, ressaltando a parceria com o ex-prefeito. "Estou muito feliz. É uma chapa forte para concorrer nestas eleições. Vamos focar em uma campanha para trazer mudanças significativas para nossa cidade, sem promessas, sem conchavos em troca de cargos políticos e com o objetivo de mudar nosso cenário político, que já vem sofrendo muito desde os últimos acontecimentos”, destaca.

Sem renúncia
Por fim, Élio ressaltou que conforme a assessoria jurídica da Executiva Estadual do PDT, ele não precisa renunciar ao cargo de vereador para concorrer na eleição suplementar como candidato a vice-prefeito. "Nossa assessoria jurídica já está dando todo encaminhamento para efetivarmos nossas candidaturas. Eles me garantiram que não irei precisar renunciar ao cargo de vereador. Nesta sexta-feira vamos publicar o edital com a data de nossa convenção”, encerra o vereador.