Provas de Velocross em Piên agitaram o fim de semana

Provas em Piên agitaram o Parque Municipal de Eventos que ficou completamente lotado no fim de semana. (Fotos: Alexandre Carvalho)




A realização da quarta etapa do SportBay Campeonato Paranaense de Velocross 2022, no Motódromo Eduardo Rudnick, agitou Piên no último fim de semana. Mais de 250 pilotos do Sul do Brasil estiveram participando do evento esportivo, o qual reuniu mais de 5 mil pessoas somente no domingo, último dia do campeonato, nas dependências do Parque Municipal de Eventos.

O bom tempo, com predominância de sol, ajudou a abrilhantar a competição. Os organizadores do evento comemoraram os resultados e estão para lá de satisfeito com os resultados. "O evento foi perfeito. Temos uma sincronia muito boa entre a Federação Paranaense de Motociclismo com o pessoal do motoclube Barrados no Barro, de Piên. Foi um trabalho redondinho. O pessoal do motoclube juntamente são muito bons, sempre com muitos tratores para molhar e gradear a pista, ai nessa parte de pista, não tem como errar", comemorou o presidente da Federação Paranaense de Motociclismo, Gilberto Rosa, o Juba. 

Pilotos aceleraram suas máquinas em Piên



Juba elencou que o número de pilotos inscritos para a prova superou as expectativas da organização do evento. Ele aproveitou para agradecer a todos que diretamente, ou indiretamente, contribuíram com a etapa pienense do velocross. "A gente tinha um pouco de receio por conta da Covid, mas, acho que foi um evento muito bom. O prefeito ficou contente, a cidade inteira estava presente. Mantemos toda a programação e não tivemos nada de muito sério com os pilotos. Foi tudo perfeito. Piên está de parabéns, a organização está de parabéns, os pilotos estão de parabéns. Estamos super felizes", concluiu Juba. 

Melhor prova do ano

Piloto Paulo Stédile considerou prova realizada em Piên, como a "melhor prova do ano"



O piloto Paulo Stedile (Pro Tork Racing) que participou do evento , fez questão de elencar que para ele, a prova em Piên foi a melhor do ano até o momento. Vale lembrar que Paulinho Stedile, como é conhecido no mundo do esporte em duas rodas, já foi campeão brasileiro de motocross, supercross, supermotard, velocross, arena-velocross e cross-country. "Falar o que de Piên né! A estrutura sempre top, só vendo a quantia de máquintas que tinha para gradear e molhar a pista já anima", disse. 

Paulinho ainda mencionou que gosta muito de correr em Piên. Ele também fez questão de parabenizar todos os envolvidos com a etapa realizada no motódromo Eduardo Rudnick. "A família Rudnick está de parabéns, o motoclube Barrados no Barro, o pessoal do Tombo na Lama. Com certeza foi a melhor prova do ano que eu fui. o Marcão (Marcos Rudnick) está de parabéns assim como todo pessoal envolvido neste belo evento", disse. 

Por fim, Paulinho fez questão de comentar um pouco sobre as condições da pista. "Estava muito boa. Dava muita confiança de andar e acelerar, entrar nas curvas. O chão estava com muita aderência, a pista estava muito boa. Quando tem prova ai a gente sabe que vai ser uma festa. Desde os banheiros e toda estrutura, muito limpo. Fiquei acampado ai em Piên e tava tudo muito legal, a praça de alimentação tudo que tinha no evento feito com muito capricho. Com certeza, na próxima estaremos ai novamente", comentou o piloto que venceu as provas que esteve participando em Piên.

Importância do Velocross
O presidente do motoclube Barrados no Barro, Marcos Rudnick, também fez questão de agradecer a todas as pessoas que compareceram no Parque Municipal de Eventos, bem como todos envolvidos na organização da prova. Ele salientou que a participação maciça de público, mostra a importância do velocross para Piên e região. "Só tenho a agradecer a todos patrocinadores, todos os envolvidos, a Prefeitura de Piên que nos deu todo suporte, o pessoal da equipa Barrados no Barro e Tombo na Lama. Mais uma vez a prova mostra que o Velocross é um sucesso. Piên, mais uma vez, está de parabéns por receber um evento desta grandeza. O evento foi um sucesso e superou todas as expectativas", disse Marcos. 



Parque Municipal de Eventos e Motódromo Eduardo Rudnick ficaram lotados 





Comentários