Polícia Militar da Lapa vai realizar simulado de ataques a caixas eletrônicos

 


O comando o 28º Batalhão da Polícia Militar da Lapa, que abrange o município de Piên, iniciou a divulgação de um simulado de ataques a caixa eletrônicos, que irá ocorrer na madrugada do dia 19, próxima quarta-feira, na Lapa. A ação vem ganhando ampla divulgação, tendo em vista a necessidade de informar todos moradores sobre a ação, que visa o combate a crimes violentos e contra o patrimônio na região central da Lapa. 

Conforme divulgado pelo Batalhão, o simulado irá contar com uma grande movimentação de figurantes, bloqueio de vias, uso de artefato explosivos e munição de festim. A recomendação é para que os moradores permaneçam em suas residências e não se aproximem das áreas isoladas.


Região sofreu com explosões a caixas eletrônicos nos últimos anos

Quadrilha que assaltou a Caixa Econômica Federal em Piên, acabou presa em março de 2020. (Foto: Divulgação)


Tendo em vista o treinamento que vai ser realizado pelo 28º Batalhão da Polícia Militar da Lapa, vale lembrar que entre meados de 2010 a 2015, a população da região sofreu constantemente com os ataques à caixas eletrônicos. Conforme pesquisa feita pelo jornal A Gazeta, em 2015 foram dez ocorrências na região. A maioria dos ataques ocorreu em Piên, sendo que até mesmo a agência do Banco do Brasil que existia na cidade fechou em virtude dos contantes ataques. 

Conforme o jornal A Gazeta, de 2013 a 2015, 22 agências bancárias na região de Piên, São Bento do Sul, Campo Alegre e Rio Negrinho, foram atacadas. O número é ainda maior considerando outros casos que ocorreram em Agudos do Sul, Quitandinha e outras cidades da região. 

Em novembro de 2019 uma quadrilha aterrorizou Piên em um assalto a agência da Caixa Econômica Federal. Houve troca de tiro entre assaltantes e policiais e algumas pessoas ficaram feridas.  A quadrilha acabou sendo presa em março de 2020 em uma grande operação da policial onde foram presos três assaltantes, sendo que um dos envolvidos acabou sendo fuzilado pelos policiais. Na casa de um dos assaltantes a a polícia acabou encontrando um grande arsenal de armas. 

Comentários