Chuvarada causou prejuízos e muitos transtornos para população da região

 

Autoridades acompanham nível do rio Negro

Cidades por todo Sul do País contabilizam prejuízos e muitos transtornos com as fortes chuvas dos últimos dias, em Piên e algumas cidades da região a situação não é diferente. Apesar disso, em Piên, os estragos não são tantos, se comparado a situação de São Bento do Sul, por exemplo, onde o prefeito Antônio Tomazini declarou situação de emergência na manhã desta segunda-feira.

Os estragos causados pelas chuvas intensas dos últimos dias, também resultaram em muitos estragos e prejuízos em Campo Alegre. Conforme balanço da Defesa Civil do município, repassado no início da tarde desta segunda-feira, oito localidades estavam com pontos de alagamentos.  Um dos pontos mais críticos nos bairros está na cachoeira do Salto do Engenho, um dos principais cartões turísticos do Paraíso da Serra.

Em São Bento do Sul foram muitos estragos e pontos de alagamentos no Centro e em outros diversos bairros, houve queda de barreiras e até mesmo um carro acabou ficando soterrado em meio a escombros. A Prefeitura de Campo Alegre divulgou que a Defesa Civil vem monitorando pontos de alagamentos na cachoeira do Salto do Engenho, e também em Lageado, Saltinho, Queimados, Bateias de Baixo, Santana, Papanduvinha e São Miguel. “As aulas foram canceladas nesta segunda-feira somente para os alunos que dependem do transporte escolar. E desde o final da noite do Domingo está suspenso o fornecimento de água na localidade do Lageado pois o poço artesiano da localidade está submerso devido as cheias”, informou a Prefeitura via Assessoria de Imprensa.

Prefeitura de Campo Alegre informou oito ponto de alagamentos até o início da tarde desta segunda-feira.


A Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Campo Alegre informou que a prefeita se reuniu na manhã de hoje com o Secretário de Obras, demais lideranças da Defesa Civil do município e a Secretária de Educação. “Ela solicitou um balanço do fim de semana e pediu para que todos fiquem atentos a qualquer alteração, como na educação, por exemplo, com a questão do transporte escolar, que necessitam que as vias estejam desobstruídas. Eles estão monitorando os pontos de alagamentos e manterão a prefeita Alice bem informada para caso seja necessário uma decisão mais drástica”, informou Rodrigo Munhoz, Assessor de Imprensa.  

As recomendações repassadas pela Defesa Civil são para que se evite dirigir em locais alagados, evitar contato com água, ficar atento a movimentos de terra e inclinação de postes e árvores. “Em caso de vendaval, buscar local abrigado, longe de janelas e objetos que possam ser arremessados. Ficar atento a estruturas vulneráveis e erosão costeira. Em caso de emergência, ligue para a Defesa Civil (47) 98843-5049”, cita o documento.

Comentários