Juma e Seandra criticam projeto para criação de novos cargos na administração

Prefeitura encaminhou projeto para Câmara solicitando a autorização legislativa para criação de novos cargos comissionados e gratificações. (FONTE E FOTO: Jornal A Gazeta - Alexandre Carvalho)


Um projeto de lei da Prefeitura de Piên encaminhado nesta semana para a Câmara de Vereadores gerou muitos comentários durante a sessão. A proposta é cria novos cargos comissionados na administração e gratificações. Após a apresentação do projeto, a vereadora Seandra Cordeiro de Oliveira (Republicanos) lamentou o envio da pauta, alegando que não se sente confortável em votar favorável ao projeto.

Seandra disse que proposta vai contra ao que o prefeito Maicon Grosskopf se propos durante a campanha


A vereadora fez questão de comentar que na atual gestão este já é o terceiro projeto para criação de cargos e gratificações aos servidores que a Prefeitura envia para Câmara de Vereadores. “Eu fico constrangida em debater projeto para aumentar cargos e função gratificada porque já é a terceira vez que fazemos isso nesta gestão. A gente precisa sentar e avaliar com muito critério porque a cobrança é muito grande por parte da população e isso não vai de encontro com o plano de governo que foi proposto. Esse tipo de projeto não corrobora com o que foi dito antes, então tenho um pouco de dificuldade em entender”, disse.

Na visão de Seandra, a administração e os vereadores precisam sentar e debater melhor a questão. Neste quesito, a parlamentar ainda criticou a forma confusa como o projeto foi elaborado, citando que nem mesmo informações importantes como o impacto financeiro que tal projeto causará nos cofres municipais constam na justificativa. “Temos que fazer isso de uma vez só, agora, aumenta um cargo ali, outro aqui. É preciso se ter um pouco mais de clareza para esse tipo de situação”, acrescentou Seandra, elencando que achou muito "nebulosa" a forma como o projeto foi encaminhado para o Legislativo.

Juma disse que vai solicitar mais informações sobre o projeto


Por fim, a vereadora falou sobre a importância de se debater melhor a situação, alertando também para a questão previdenciária dos servidores públicos municipais. Seandra é dentista da Secretaria Municipal de Saúde e atua na há mais de 20 anos no cargo. “É preciso se ter critérios. Ficamos aqui falando em aumentar cargos, no entanto, o concurso público que já estamos pedindo aqui há mais de um ano, até agora não foi mandado aqui para Câmara de Vereadores. Quanto à questão previdenciária, isso também tem que entrar no debate”, disse.

O vereador Giomar da Rosa, o Juma (União Brasil), também entrou na discussão. Ele reforçou as afirmações de Seandra elencando que há tempos os vereadores vêm cobrando a Prefeitura quanto à realização de um concurso público, que até o momento, na nova gestão, não ocorreu. “Concordo com a vereadora Seandra e preciso de entendo que precisamos de mais esclarecimentos sobre a criação desses cargos antes de votarmos o projeto. Cargos comissionados têm que ser criados no tamanho da necessidade”, disse o parlamentar informando em seguida que irá até a Prefeitura nos próximos dias para se inteirar melhor da questão.

Comentários