![]() |
Acidente ocorreu por volta das 23h30, no bairro Cabral |
Um grave acidente envolvendo um trem de carga e um ônibus biarticulado do transporte coletivo deixou 11 pessoas feridas na noite desta terça-feira (22), em Curitiba. A colisão ocorreu por volta das 23h30, na passagem em nível da Avenida Paraná com a Rua Flávio Dalegrave, no bairro Cabral, nas proximidades do terminal da região.
Com o forte impacto, o ônibus — do tipo biarticulado — acabou se partindo ao meio, justamente na área de articulação, conhecida como “sanfona”. Imagens registradas no local mostram a violência da colisão.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, duas pessoas foram encaminhadas conscientes e orientadas a hospitais da região, ambas sem risco de morte. Outras nove vítimas sofreram ferimentos leves e foram atendidas no próprio local.
Em nota, a Rumo, concessionária responsável pela operação do trem, informou que o maquinista seguiu os procedimentos padrão de segurança, acionando a buzina nos cruzamentos com vias municipais. No entanto, segundo a empresa, o motorista do coletivo teria cruzado a linha férrea, surpreendendo o maquinista, que ainda tentou frear, mas não conseguiu evitar a colisão devido ao peso e tamanho da composição. A Rumo afirmou ainda que equipes de emergência foram acionadas imediatamente para prestar socorro.
Já a empresa Transporte Coletivo Glória, responsável pelo ônibus envolvido, informou que havia 25 pessoas no veículo no momento do acidente e lamentou o ocorrido.
A Avenida Paraná foi parcialmente interditada durante o atendimento, mas foi liberada ainda na madrugada desta quarta-feira (23).