Piên em Notícias

Explosão em fábrica de Quatro Barras deixa nove mortos e sete feridos

 
Imagens repassadas pelo Corpo de Bombeiros revelam o potencial da explosão

A manhã desta terça-feira (12) começou com uma tragédia de grandes proporções na Região Metropolitana de Curitiba. Uma explosão na unidade da Enaex Brasil, fábrica de materiais explosivos localizada em Quatro Barras, deixou nove mortos e sete feridos.

As vítimas eram inicialmente consideradas desaparecidas, mas, ao longo do dia, as equipes de resgate e perícia confirmaram que não havia mais possibilidade de encontrá-las com vida. A confirmação veio em nota oficial divulgada pela própria empresa.


Vítimas identificadas

A Enaex Brasil divulgou a lista das vítimas fatais, todas trabalhadoras da unidade:


- Camila de Almeida Pinheiro

- Cleberson Arruda Correa

- Eduardo Silveira de Paula

- Francieli Gonçalves de Oliveira

- Jessica Aparecida Alves Pires

- Marcio Nascimento de Andrade

- Pablo Correa dos Santos

- Roberto dos Santos Kuhnen

- Simeão Pires Machado


Impacto da explosão

Em coletiva de imprensa no início da noite, o secretário de Segurança Pública do Paraná, Hudson Leôncio Teixeira, explicou que a força da explosão foi tão intensa que provocou a fragmentação dos corpos. Por isso, será necessário o exame de DNA para identificação oficial, trabalho que está sendo conduzido pela Polícia Científica do Paraná com apoio de material genético fornecido por familiares.


O governador Ratinho Júnior (PSD) lamentou publicamente a tragédia

“Lamento profundamente os nove óbitos registrados na explosão em Quatro Barras. Eram trabalhadores e trabalhadoras com histórias ligadas ao Paraná. Minha solidariedade a todos os familiares e amigos. Este é um dia triste na história do nosso Estado”, escreveu nas redes sociais.


Potencial destrutivo

Segundo o comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar, Antonio Geraldo Hiller Lino, o material que provocou a explosão tinha alto potencial destrutivo e ficou espalhado por uma ampla área da fábrica, ainda acondicionado em invólucros. A análise está sendo realizada por especialistas do Esquadrão Antibombas de Curitiba. O comandante relatou que o impacto abriu uma cratera no local e reforçou que a empresa estava regular quanto às normas de segurança contra incêndio, pânico e desastres previstas pelo Corpo de Bombeiros.


Abalo sentido em várias cidades

O acidente, ocorrido por volta das 6h, foi tão forte que moradores de pelo menos oito cidades da Região Metropolitana de Curitiba relataram ter sentido o tremor. As causas da explosão estão sendo investigadas pelas autoridades competentes. A tragédia ganhou repercussão nacional, sendo destaque em veículos de imprensa de todo o país e chegando ao Jornal Nacional na noite desta terça-feira.


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Piên em Notícias

Formulário de contato