![]() |
| Operação policial movimentou Curitiba na manhã desta quinta-feira FOTO: Divulgação - PCPR |
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu, nesta quinta-feira (13), um homem de 51 anos suspeito de abastecer facções criminosas do Rio de Janeiro com armas e munições. A prisão aconteceu em Curitiba, durante uma ação conjunta com a Polícia Civil do Rio de Janeiro (PCRJ), que investiga um esquema de tráfico de armamentos interestadual.
A operação cumpriu dois mandados de busca e apreensão no bairro Guaíra, onde o suspeito residia. De acordo com a investigação conduzida pela PCRJ, o homem negociava armas e munições com traficantes cariocas e ainda orientava criminosos sobre a fabricação de armamentos.
Durante as buscas, os policiais encontraram um verdadeiro arsenal. Foram apreendidas cerca de 80 armas de fogo, além de grande quantidade de munições, estojos, pólvora, pontas e máquinas utilizadas no processo de recarga — indícios de que o suspeito também produzia munições.
“O material apreendido passará por contagem e perícia. A suspeita é que ele fabricasse munição para abastecer organizações criminosas”, afirmou o delegado da PCPR, Rodrigo Brown.
O investigado possui registro de Colecionador, Atirador e Caçador (CAC), mas apenas parte do material estava devidamente documentado. Ele foi autuado em flagrante pelos itens irregulares.
O delegado explicou ainda que a partir dos elementos colhidos na operação serão aprofundadas as apurações para verificar se o suspeito também fornecia munições para grupos criminosos de Curitiba e de outras cidades do Paraná.
As investigações continuam para identificar os destinatários das armas e a origem dos insumos apreendidos.
