Piên em Notícias

Vereador Tevo se manifesta em sessão e afirma que segue no cargo: “Minha campanha foi limpa e vou recorrer até o fim”

 

Vereador Tevo falou sobre o assunto na sessão desta terça-feira (11)
FOTO: Reprodução da sessão


 O vereador Altevir Antônio Minickoski, o Tevo (SD), se manifestou publicamente na sessão da Câmara Municipal de Piên na noite desta terça-feira (11), após a decisão do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) que, em 2ª instância, reconheceu fraude à cota de gênero no partido Solidariedade nas eleições de 2024 e determinou a cassação da chapa proporcional. A decisão, no entanto, não é definitiva, e o caso agora segue para julgamento no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em Brasília.

Tevo reforçou que continua exercendo o mandato normalmente e que não está cassado neste momento. Segundo ele, a defesa já foi apresentada e o processo está em fase de recurso.“Não estou cassado. Já entramos com advogado e defesa ontem. Agora vai para a terceira instância. Nada está decidido. Vou recorrer. Vou lutar pelos meus 298 votos”, disse o vereador ao Piên em Notícias mais cedo.

Tevo foi o terceiro vereador mais votado na eleição proporcional de 2024, com 298 votos, conquistando a reeleição com uma das maiores votações do pleito. Durante a sessão desta terça, o vereador usou a tribuna para se pronunciar sobre a situação e fez um discurso longo, no qual afirmou que sua campanha foi conduzida de forma ética. “Sempre levei muito a sério. Sempre fiz campanha muito limpa, e a população pienense sabe disso. Se houve fraude, foi no partidário. Por isso, quero deixar bem claro: quem não sabe participar, não se envolva. Em qualquer disputa, sempre vai ter ganhador e perdedor, e quem não sabe perder que não participe”, acrescentou.

Tevo também direcionou críticas a quem, segundo ele, tenta assumir a vaga através da Justiça Eleitoral: “Estamos trabalhando pelo município, trabalhando pelo povo. Aqui, quem está sentado foi o povo que elegeu, o povo que escolheu representar nossa gente, que é humilde, honesta e trabalhadora. Quem não tem caráter perde a eleição e vai recorrer à Justiça para tentar ocupar essas cadeiras. Uma pessoa que não tem caráter jamais pode responder pelo povo. Para mim, não serve. São pessoas que não somam ao nosso município”, disse. Antes de encerrar, reforçou. “Minha campanha foi limpa. Não teve nada de irregular. Quem não sabe perder, não participe.”

 

Relembre o caso

A decisão do TRE-PR considerou que uma das candidatas do partido não teria realizado atos de campanha, o que caracterizaria candidatura fictícia usada apenas para cumprir a cota de gênero exigida pela legislação eleitoral. Com isso, a votação da chapa foi anulada. Entretanto, até o julgamento no TSE, todos os vereadores afetados seguem em seus cargos.(VEJA MATÉRIA AQUI)

 

Acompanhamento do caso

O Piên em Notícias tentou contato com representantes do partido e também permanece à disposição para ouvir eventuais manifestações das demais partes envolvidas. Seguiremos acompanhando o andamento do processo no Tribunal Superior Eleitoral e quaisquer desdobramentos referentes à composição da Câmara Municipal de Piên.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Piên em Notícias

Formulário de contato