Piên em Notícias

Feminicídio é registrado em Rio Negrinho e choca moradores da região

Feminicídio ocorreu na noite desta segunda-feira no distrito de Volta Grande, em Rio Negrinho
FOTO: Divulgação


Um caso grave de feminicídio seguido de tentativa de suicídio foi registrado na noite desta segunda-feira (16), no distrito de Volta Grande, em Rio Negrinho, no Planalto Norte catarinense. De acordo com a Polícia Militar, a ocorrência foi atendida por volta das 20h, após amigos da vítima acionarem as autoridades.


Crime teria sido motivado pelo fim do relacionamento

Vítima foi identificada como Pricila Dolla, de 37 anos. FOTO: Redes Sociais


Conforme relato de testemunhas, o autor, um homem de 28 anos, teria ido até a residência da vítima, de 38 anos, após não aceitar o término do relacionamento. Ao chegarem ao local, os policiais encontraram o casal caído, ambos com ferimentos provocados por disparos de arma de fogo. A mulher apresentava uma lesão na região do tórax e já estava sem sinais vitais. A vítima foi identificada como Pricila Dolla, de 37 anos.


Homem foi socorrido com vida

O Corpo de Bombeiros confirmou o óbito da vítima ainda no local. Já o homem, com um ferimento na cabeça, indicando tentativa de suicídio, foi socorrido com sinais vitais e encaminhado a uma unidade hospitalar. A arma utilizada no crime foi apreendida, e o caso segue sob investigação da Polícia Civil.


Cidade já havia sido palco de caso brutal recente

O novo crime reacende o alerta para a violência contra a mulher na região. Em 2025, um caso ocorrido também em Rio Negrinho ganhou repercussão em todo o país pela extrema violência. Na ocasião, um homem foi denunciado pelo Ministério Público por tentativa de feminicídio contra sua ex-companheira, após atacá-la com golpes de facão dentro de um estabelecimento comercial.

A vítima sobreviveu, mas sofreu ferimentos gravíssimos e teve uma das mãos amputadas em decorrência das agressões, o que gerou grande comoção na cidade e em todo o Brasil. O caso foi classificado como extremamente violento pelas autoridades e segue como um dos episódios mais marcantes envolvendo violência de gênero na região.


Violência contra a mulher é crime — denuncie

Casos de violência doméstica e feminicídio continuam sendo uma grave realidade. Denúncias podem ser feitas de forma anônima pelo telefone 180.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Piên em Notícias

Formulário de contato