![]() |
Ataque ocorreu em Barra do Ouro, distrito de Maquiné - FOTO: Divulgação |
Repercutiu na internet nesta segunda-feira, a notícia sobre o ataque de um puma, ocorrido no distrito de Barra do Ouro, pertencente ao município de Maquiné, litoral do Rio Grande do Sul. A vítima do animal foi um agricultor aposentado, que felizmente, saiu do ataque apenas com alguns ferimentos leves. O ataque ocorreu neste domingo (4).
Informações preliminares dão conta que os cachorros do agricultor começaram a latir insistentemente, momento quando o homem se aproximou para verificar do que se tratava e acabou sendo atacado. Os próprios cães do agricultor teriam afugentado o puma. O agricultor foi levado ao hospital logo após o ataque e não corre risco de vida.
A prefeitura de Maquiné informou que irá realizar uma avaliação na área do suposto ataque. Além disso, o poder público daquele município também informou que irá acionar o Governo do Estado. Em comunicado oficial a administração municipal alertou que a população fique alerta e tenha muito cuidado em áreas de matas e regiões de pastagens.
O puma, que também costuma ser chamado de onça parda ou leão-baio é um dos maiores felinos das Américas. Apesar de na maioria das vezes o animal evitar confronto com seres humanos, os pumas podem reagir de forma agressiva quando se sentem ameaçados ou na presença de filhotes.
Drias atrás, chamou atenção na mídia nacional o caso do caseiro Joge Avalo, de 60 anos, que foi devorado por uma onça-pintada no Pantanal de Aquidauana (MS), no dia 21 de abril. Recentemente a reportagem do Piên em Notícias realizou uma enquete com seguidores em nossas redes sociais e constatamos que alguns pumas também circulam pela região de Piên. Desde o ano anterior, moradores de diversas comunidades nos arredores de Piên têm visto rastros e inclusive os próprios animais em áreas de reflorestamento entre outras paisagens.