Prefeitura vai licitar aulas de ginástica e outras modalidades no Camu

Camu tem moderna estrutura com academia com equipamentos novos

A Prefeitura de Piên realiza, dia 2 de abril, processo licitatório para contratação de empresa especializada para ministrar aulas de zumba, jump, natação para bebês, infantil e adulta, hidroginástica, musculação, ginástica laboral e aeróbica. Os treinamentos serão no Centro de Atendimento à Mulher (Camu). A expectativa é que os trabalhos sejam retomados na segunda semana de abril, e as mulheres interessadas já podem fazer suas inscrições.

A mudança foi necessária após determinação do Ministério Público para que servidores cedidos retornassem às suas funções originais, com isso, a professora Sueli de Fátima Taborda Ribas que ministrava aulas no Camu voltou às escolas para as aulas de educação física. 

Recentemente a Prefeitura conseguiu prorrogar para 30 dias após o novo prefeito assumir o prazo para regularização de todos os cargos nestas condições, cerca de 30 ao todo. "Optamos em regularizar o caso da professora Sueli e de outras professoras porque neste começo de ano letivo tivemos falta de professores em nossas escolas. Por isso, resolvemos regularizar primeiramente esses cargos, para suprir a demanda na rede municipal de ensino”, explicou o prefeito Eduardo Pires Ferreira, em entrevista recente.

Uma das alunas mais antigas, Janete Xavier, contou que já houve muitas desistências após a saída da professora Sueli. Além disso, ela não concorda com a terceirização do serviço, porque o Camu é público e conforme ela, foi criado para promover a saúde e a longetividade das mulheres pienenses. “Para praticar atividade física três vezes por semana pagávamos R$ 41 por mês, sendo que em qualquer academia paga-se o dobro ou mais. Eu acredito que nenhuma academia vai colocar funcionários capacitados pagando para trabalhar. Lamento muito que quando algo esta beneficiando a população encontra-se uma forma de acabar”, disse.

Estrutura do Camu conta com piscina aquecida


Novas aulas
A secretária de Assistência Social e Defesa Civil, Rosi Maria de Jesus Ferreira, explicou que serão disponibilizados diversos horários em turnos diferentes. Ainda segundo ela, as aulas serão ministradas por professoras com formação na área de educação física, capacitadas para desenvolver cada modalidade. “Convido todas as mulheres pieneneses para participarem das atividades no Camu. Temos um amplo e adequado espaço para realização de exercícios físicos com qualidade e estamos buscando melhorar a cada dia”, ressalta. Informações: (41) 3632-2119.