Seandra critica ausência de placas com nomes das ruas em Piên


Vereadora cobrou que Câmara aprovou projeto cobrando providências há 1 ano e oito meses (FOTO: ARQUIVO PIÊN EM NOTÍCIAS


A vereadora Seandra Cordeiro de Oliveira (Republicanos) levou para debate na Câmara de Vereadores, na sessão desta semana, a questão da falta de sinalização das placas com os nomes das ruas no Centro do município. Em abril de 2021, ela apresentou e teve aprovado na Casa de Leis um projeto de lei do Legislativo, que previa a instalação de tais sinalização, tendo em vista que trata-se de um direito dos contribuintes pienenses.

A vereadora leu algumas respostas que recebeu por parte do Executivo, com relação a pedidos feitos por ela. Ela ainda criticou que faz um ano e oito meses que o projeto foi aprovado, lamentando que até o momento, nada foi feito neste sentido. “Isso tinha que ser colocado em prática imediatamente. Ao meu ver isso não é tão complicado assim, poderia se correr atrás de empresas para patrocinar as placas. Em várias cidades é assim”, disse.

A vereadora leu a resposta da Prefeitura quanto ao projeto, alegando que o Executivo se manifestou alegando que estão sendo realizados estudos e que em breve providências serão tomadas. “Mas já se foram um ano e oito meses! Está faltando diálogo com a Associação Comercial e as demais entidades para que isso seja viabilizado da melhor maneira possível, para que a população tenha mais esse em seu roll de benefícios”, acrescentou.

 

O que diz a Prefeitura



A Prefeitura se manifestou alegando que desde março do ano passado foi realizado um levantamento de todas as ruas do município. O documento cita que no total são 190 logradouros que irão receber as placas de sinalização. “Através deste levantamento a prefeitura já realizou a licitação para aquisição das placas e da instalação. No total será um investimento de cerca de R$ 75 mil que será feito no próximo ano. Devido ao grande número de obras que estão acontecendo na cidade, o aumento do investimento na saúde e diversas outras áreas, este ano não foi possível. Assim como outras obras que serão executadas ano que vem, como novos pontos de ônibus, parquinho para crianças em outras comunidades, colocação de bancos para descanso na cidade, entre outros benefícios para a população”, consta no documento.

Comentários