Grupo de Jovens DNA preparam mais uma encenação da Paixão de Cristo

 

Grupo esteve reunido no último sábado para mais um ensaio - Foto: Divulgação


O Grupo de Jovens Deus Nos Ama (DNA) de Lageado, começou os ensaios para mais uma apresentação do teatro da Paixão de Cristo, que irá acontecer no dia 29 de março, na pedreira próximo ao campo do Arizona. Esta será a 5º edição do teatro que todos os anos vem reunindo e emocionando muitas pessoas.

No último sábado, dia 2, estivemos acompanhando um pouco o ensaio do grupo. Conversamos com vários integrantes inclusive com o jovem Rudi Ezequiel Anton, de 29 anos, que pela segunda vez irá interpretar o papel de Jesus Cristo. O local onde será apresentado o teatro chama atenção por estar situado em ponto alto do bairro de Lageado, bastante semelhante ao local onde Jesus foi sepultado no Monte Gólgota. O grupo de jovens vem preparando vários efeitos especiais que irão encantar todas as pessoas que irão assistir a encenação.

Local onde Cristo será sepultado - FOTO: Alexandre Carvalho


A coordenadora do grupo, Elize Maria Grosskopf, ressalta que o objetivo do grupo é mostrar um pouco da história de Jesus Cristo. “Uma história linda, a maior história da humanidade. O nosso objetivo é fazer o melhor por Jeses, tudo para ele e tudo por ele, inclusive, esse é o lema de nosso grupo, trabalhar por Cristo e servir a Cristo. Acho que por isso nosso grupo é tão fortalecido até os dias de hoje”, ressaltou.

Elize fez questão de fazer um convite especial aos seguidores e leitores do Piên em Notícias. “Venham prestigiar nosso teatro. A encenação vai ser linda, a gente faz com muito amor e carinho, todos os anos, para mostrar os passos de Jesus. E algo emocionante e gente se arrepia até nos ensaios. Então convido todos para que venham participar e vivenciarem esse momento com muito amor porque é grandioso o que Jesus Cristo passou por todos nós. Então vai valer muito a pena vocês estarem aqui conosco no dia 29 de março.

O ator que irá interpretar Jesus Cristo também falou com nossa reportagem. “Interpretar Jesus Cristo é algo muito emocionante. Jesus caminha junto com a gente e cada cena emociona. Acho que a gente tem que ter essa humildade de passar para o povo o quanto Jesus sofreu. Ele morreu por nós na cruz. O sentimento é muito forte é o papel mais importante e eu gosto de fazer”, salientou Ezequiel.

Franciele Rodrigues, que residia na comunidade de Palmitos, se mudou para Lageado há 4 anos e de cara, logo já se envolveu no teatro da Paixão de Cristo do grupo de jovens DNA. “Participava do teatro em Palmitos, mas ai casei e me mudei para cá. Faz 3 anos que participo deste teatro. Meu papel além de ser muito desafiador é uma honra, pois irei representar Maria, mãe de Jesus Cristo, que irá narrar a história. O desafio é muito grande porque a gente sempre busca essa santidade, mas posso dizer que será lindo e todos estão convidados para virem assistir”, concluiu.

Comentários