Quedas no fornecimento de energia elétrica em debate na Câmara de Vereadores

Vereador Eduardinho Pires Ferreira levantou discussão sobre quedas de energia elétrica em Piên na sessão da Câmara desta terça-feira.

As constantes quedas no fornecimento de energia elétrica, renderam um grande debate durante a sessão da Câmara desta terça-feira. O primeiro a tocar no assunto foi o vereador Eduardinho Pires Ferreira (PSD), que lamentou que entre segunda e terça-feira, várias pessoas e agricultores amanheceram sem luz nas comunidades de Poço Frio e também em Campo Novo. Eduardo ressaltou a importância de se buscar uma solução para o problema lembrando que muitos produtores rurais estão somando prejuízos por conta das interrupções.

O vereador Almir Mielke (UB) reforçou as palavras do vereador Eduardinho, além disso, requisitou o envio de um Ofício pela Câmara de Vereadores, para a Copel, solicitando informações do que vem ocasionando tantos desligamentos. “Até tenho visto vários comentários de que nós vereadores não estamos fazendo nada, mas quem acompanha nosso trabalho sabe que isso não é verdade. É preciso que a Copel cobre as empresas terceirizadas para que nossos produtores não tenham mais prejuízos”, disse.

Já o vereador Valdir Taborda (PDT) foi um pouco mais incisivo. Ele fez questão da salientar que o bairro Avencal, no qual ele reside, foi o último bairro a restabelecer o fornecimento de energia elétrica na noite da última segunda-feira. “É lamentável, não sei o que está acontecendo com nosso bairro. Até uma hora tava indo bem, agora desandou tudo. Falta iluminação, falta materiais em nossas estradas, não temos mais nosso pavilhão que foi alugado. Trabalhamos tanto na época que eu era vice-prefeito e com poucas máquinas atendíamos o Piên inteiro, agora com tantas máquinas que eles têm não conseguem”, salientou.

O vereador Joelcio Buba (Republicanos) solicitou que o ofício que será enviado para a Copel, solicitando informações, seja assinado por todos os vereadores. “Até na última reunião que tivemos com a Copel, os representantes da estatal falaram que iriam dar prioridade para os nossos produtores. Porém, não é o que estamos vendo, pois tem produtores ai que estão levando até 10, 12horas para ter o fornecimento de energia restabelecido. Temos que ver o que está acontecendo, o porquê dessa demora”, disse.


 



Comentários